como fazer clareamento dental caseiro

As exigências estéticas são cada vez maiores, concorda? Você, com certeza, em algum momento já sentiu na pele e procurou melhorar o que lhe deixava insatisfeito, não é verdade? Pois saiba que você não está sozinho nessa. A melhora no sorriso, juntamente com a fácil acessibilidade, fez com que a procura por tratamento estético como o clareamento dental tenha aumentado nos consultórios odontológicos. Das duas maneiras de clarear os dentes, o clareamento feito no consultório do dentista e o clareamento dental caseiro. Vamos entender passo a passo como funciona, tanto o caseiro quanto o no dentista?

Clareamento dental
O clareamento dentário consiste na aplicação de géis clareadores compostos por peróxido de hidrogênio ou peróxido de carbamida. A concentração de um ou outro peróxido varia e as de 10% e 16% são as que apresentam excelentes resultados sem trazer grandes incômodos ou prejuízos para o paciente. Seu dentista irá saber indicar o melhor para você!

clareador dental caseiro

Tipos de clareamentos dentários:
Clareamento em consultório:
Este clareamento é feito no consultório odontológico pelo dentista.

Sua gengiva será isolada e protegida e o gel específico e indicado para você será espalhado com pincel sobre os dentes. Em seguida, a aplicação do laser (ou luz de LED) odontológico irá ativar o agente clareador. A sessão dura, em média, 1 hora e geralmente duas a três sessões poderão ser feitas. O resultado deste tipo de clareamento é o mesmo do clareamento realizado em casa, porém com resultado mais rápido e visível já na primeira sessão. Tem um custo também mais elevado.


Clareamento Dental Caseiro:
Mesmo sendo caseiro, é necessária a supervisão do dentista. É ele quem avaliará e somente ele saberá qual o gel clareador é o mais indicado para você e por quanto tempo usar. As devidas orientações serão passadas para que você aplique o gel na sua moldeira e use diariamente em casa, durante duas ou quatro horas, podendo às vezes usar enquanto dorme. O tratamento inteiro pode durar de uma a quatro semanas.

Passo a Passo Clareamento Dental Caseiro

Primeira sessão: Avaliação – Moldagem de ambas as arcadas para confecção de moldeira individualizada;

Vazamento de gesso no molde realizado;

Encaminhado o modelo de gesso para laboratório;

Confecção da moldeira individual de silicone.

Segunda sessão: Prova da Moldeira;

Entrega de caixa de proteção e das bisnagas de gel clareador;

Orientações e marcado o retorno para reavaliação.

Se necessário, mais bisnagas do gel poderão ser entregues.

Paciente
No mesmo dia que recebeu as bisnagas de gel, o paciente dará início ao tratamento.

Substituindo a tampa do produto pela ponta entregue pelo profissional, uma gota pequena deverá ser aplicada internamente na moldeira e a bisnaga deverá ser novamente fechada. É importante lembrar que não é quantidade que fará com que clareie mais ou mais rápido os dentes, pelo contrário, poderá trazer mais incômodo.

Coloque a moldeira com o gel na boca e use diariamente de acordo com a recomendação de tempo que seu dentista lhe indicou. Finalizado o tempo de uso, remova e enxague sua boca e sua moldeira. E assim diariamente durante o período combinado com o profissional, até a data de retorno.

Cuidados
Durante e depois de finalizado o tratamento, para manter o resultado por mais tempo, evite alimentos com corantes e molhos, cigarro, café, refrigerantes, sucos ácidos ou muito coloridos e álcool. Uma sugestão é tomar bebidas no canudo, para não ter contato do líquido com os dentes.

clareamento dentario caseiro

Efeitos Colaterais
Atenção! Se feito sem supervisão de um profissional ou quando feito em excesso, o gel clareador poderá causar injúrias e irritação na gengiva e principalmente, sensibilidade nos dentes.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15

Comments on “como fazer clareamento dental caseiro”

Leave a Reply

Gravatar